Karim Benzema, jogador do Al Ittihad
Karim Benzema, jogador do Al Ittihad - Foto: IMAGO

Benzema sai em defesa da esposa: «É preciso ser-se incrivelmente vazio...»

Avançado do Al Ittihad respondeu a ativista de extrema-direita que criticou a presença de Lyna Khoudri nas cerimónias de homenagem às vítimas dos atentados terroristas de Paris de 13 de novembro de 2015

Karim Benzema saiu em defesa da mulher na noite de quinta-feira, depois de um ativista de extrema-direita ter criticado a participação de Lyna Khoudri nas cerimónias de homenagem às vítimas dos atentados terroristas de Paris de 13 de novembro de 2015.

A atriz, esposa do avançado do Al Ittihad desde julho, participou numa cerimónia no Jardim da Memória, em Paris. «Não encontraram mais ninguém», criticou depois Damien Rieu, figura ligada à extrema-direita francesa.

«Para honrar as vítimas do 13 de novembro, não encontraram mais ninguém além de Lyna Khoudri, companheira de Benzema, que gostou de uma publicação a justificar a decapitação de Samuel Paty [professor que foi assassinado numa escola em Paris em 2020 devido a motivações religiosas], e que perdeu o processo contra mim quando o denunciei», escreveu Rieu.

Ora, também nas redes sociais, Benzema respondeu. «Há os que prestam homenagem e os que se exibem. É preciso ser-se incrivelmente vazio para confundir homenagem com encenação, Damien. És apenas um figurante no nosso mundo», escreveu o internacional francês.

A antipatia dos dois não é de agora. Em 2020, o futebolista processou Damien Rieu por difamação pública devido a duas publicações. Uma delas mostrava o jogador do Al Ittihad, orientado por Sérgio Conceição, ao lado de combatentes muçulmanos. Rieu foi absolvido, apesar de o Ministério Público ter pedido uma multa de dez mil euros.