Sérgio Conceição no banco - Foto: X/Al Ittihad
Sérgio Conceição no banco - Foto: X/Al Ittihad

Benzema falha penálti e Sérgio Conceição entra com o pé esquerdo no Al Ittihad

Campeão saudita foi travado em casa do Al Fayha, orientado por outro técnico português, Pedro Emanuel, mas a história poderia ter sido diferente se o francês tivesse convertido uma grande penalidade já a minutos do fim

Não foi certamente a estreia que Sérgio Conceição desejava no seu novo capítulo da carreira, no Al Ittihad. Depois de duas derrotas consecutivas, o campeão saudita procurava responder da melhor forma com a chegada do seu novo treinador, mas voltou a não ganhar e somou apenas mais um ponto no campeonato.

A equipa do ex-Milan foi travada pelo Al Fayha (1-1), orientado por outro português, Pedro Emanuel, que até estava a ganhar ao intervalo, graças a um golo de Sakala, assistido por Jason Remeseiro, ex-Arouca, mesmo em cima da ida para os balneários. Danilo Pereira, titular no centro da defesa, não teve culpa no golo, foi sim o seu parceiro Al Mousa a perder o duelo direto com o adversário.

Frustrado com o que viu na primeira parte, apesar de ter tido melhores oportunidades de golo e mais posse de bola, Sérgio Conceição fez duas alterações para o início da segunda parte e trocou dois jogadores sauditas. No entanto, o golo surgiu precisamente por um compatriota, Al Ghamdi. O avançado tinha acabado de entrar aos 63' e precisou de apenas alguns segundos para fazer o golo do empate. Cruzamento do francês Diaby para o cabeceamento fulminante do saudita.

Ao contrário da primeira parte, a segunda foi escassa de remates e oportunidades de golo, apesar do Al Ittihad ter controlado novamente a posse de bola e de ter tentado chegar ao golo da vitória, que nunca surgiu. Já muito perto do final, aos 88' minutos, Karim Benzema teve a possibilidade de dar os primeiros três pontos ao novo treinador, mas falhou a conversão de uma grande penalidade, ou melhor, o guarda-redes Mosquera adivinhou o lado e segurou um ponto precioso.

Assim, o campeão saudita sobe, para já, ao segundo lugar, mas pode ficar a cinco pontos do líder Al Nassr, de Jorge Jesus, Cristiano Ronaldo e João Félix, se ganhar ao Al Fateh, de José Gomes. Destaque ainda para a ausência de Roger Fernandes, que saiu ao intervalo do último jogo dos sub-21 de Portugal, e não foi convocado.

Siga o perfil de A BOLA no Google: https://profile.google.com/cp/CgkvbS8wNWNjOHQ?pf=0