Benfica: «Infelizmente, houve quem não quisesse que toda a gente possa votar»

Em Santarém, Rui Costa deixou farpas mas pediu união

Rui Costa, atual presidente do Benfica e recandidato nas eleições marcadas para este sábado, visitou esta sexta-feira a Casa do Benfica de Santarém, juntamente com vários elementos da sua lista e a caminho das Caldas da Rainha, onde decorrerá o jantar de encerramento da campanha.

Rui Costa foi recebido por centenas de adeptos, com muitos aplausos, fotografias e pedidos de autógrafos.

«Queria passar por aqui e agradecer este carinho e este calor, acho que vocês já não querem ouvir falar de uma campanha que já vai longa, nem nós queremos [risos]. É pesada para todo o clube. Gostava de fazer o apelo que tenho feito: é um momento delicado da vida do clube, com seis candidatos, bate recordes e reza a história que o Benfica nunca esteve tão mal e com seis candidatos», começou por ironizar o presidente e recandidato nas eleições de sábado.

Rui Costa prosseguiu. «Estamos cá. E se não me escondi num dos momentos mais assustadores da história do Benfica, não seria agora que me esconderia. Aceito recandidatar-me não apenas pelo amor ao clube, porque esse amor proibia-me se sentisse que não tenho qualidade e equipa para encarar estes quatro anos com ambição. Faço o apelo a todos os sócios, é normal que haja alguma divisão, com seis candidatos, mas que a partir destas eleições, não sei se haverá segunda volta, tenhamos a noção de que não somos partidários, somos todos da mesma cor, vermelhos. A partir desse momento que a família se volte a unir e só assim seremos fortes. Ganhe quem ganhar, somos todos do mesmo clube.»

Aceito recandidatar-me não apenas pelo amor ao clube, porque esse amor proibia-me se sentisse que não tenho qualidade e equipa para encarar estes quatro anos com ambição.

Rui Costa lembrou ainda a impossibilidade de voto eletrónico e deixou farpas. «Infelizmente não podemos pôr toda a gente a votar, houve quem não quisesse que toda a gente votasse, infelizmente, infelizmente... para colmatar parte disso, fizemos a maior operação de sempre para que o máximo de sócios possa votar, é importante votarmos. Estará a chover, mas como diz a nossa história, até debaixo de água. Promero dar a vida pelo Benfica, como sempre fiz.»

Estará a chover, mas como diz a nossa história, até debaixo de água.

O candidato voltou, também, a pedir que quem estiver no estádio para ver o Benfica-Arouca apoie a equipa e «deixe as eleições» fora da Luz.