Belo incentivo para 'escudeiro' de Vingegaard antes do Tour
Bom presente de 26.º aniversário para Matteo Jorgenson. A equipa Visma-Lease a Bike anunciou a extensão do contrato do corredor norte-americano para os próximos quatro anos, até ao final de 2029. Poucos dias antes de iniciar a sua quarta participação na Volta a França, a segunda consecutiva na formação neerlandesa, Jorgenson terá esta demonstração de confiança da sua equipa como motivação extra para a espinhosa tarefa de auxiliar nas etapas de montanha o seu líder Jonas Vingegaard na luta prevista com o arquirrival Tadej Pogacar.
Matteo Jorgenson tem tido um percurso ascensional na carreira desde que saiu da Movistar em 2023, tendo vencido as duas últimas edições da Paris-Nice, a clássica belga de pavé, Através da Flandres, e segundo classificado no Critério do Dauphiné, ambos esta temporada, além de oitavo no Tour de 2024.
«Senti-me confortável nesta equipa desde o início e não consigo pensar em nenhuma outra em que possa trabalhar com tanta confiança e tranquilidade», disse o corredor em comunicado da Visma de anúncio da renovação.
«Honestamente, a decisão pareceu-me fácil», reforçou Jorgenson. «Estabeleci objetivos ambiciosos para os próximos quatro anos e quero fazer deste o culminar da minha carreira. Estou satisfeito por poder alcançá-los neste ambiente saudável. A mentalidade da equipa combina com a minha, assim como a forma como trabalhamos», acrescentou.
«Para um ciclista como eu, que dá grande importância aos mais pequenos detalhes, é essencial trabalhar num ambiente onde se pode confiar em todos. Descobri isso aqui, com os treinadores, diretores desportivos, preparadores físicos, dirigentes e todos os outros especialistas. Prestam ainda mais atenção aos detalhes do que eu, o que me permite focar totalmente trabalho: treinar e correr», concluiu o californiano.