Debast nos festejos da Bélgica
Debast nos festejos da Bélgica - Foto: IMAGO

Bélgica volta a aplicar ‘chapa 6’ com Debast de início

De Bruyne e Doku em destaque na goleada aplicada ao Cazaquistão

A Bélgica goleou, este domingo, o Cazquistão, por 6-0, em mais uma jornada da fase de qualificação para o Mundial 2026. Com o sportinguista Debast de início, os belgas voltaram a aplicar chapa 6, algo que já tinham feito diante do Liechtenstein

Com figuras conhecidas do futebol belga, como Lukaku, a recuperar de lesão, e o ex-Benfica Jan Vertonghen, que já pendurou as chuteiras, a Bélgica cercou a área do Cazaquistão e foi tomando conta das operações, mas sem criar oportunidades flagrantes. Aos 23’, De Bruyne deixou o primeiro aviso com um remate fora da área para defesa de Seysen. Aos 35’, De Ketelaere também ficou perto de inaugurar o marcador. Em cima dos 40’, Samorodov atirou do meio da rua e assustou Courtois, já que a bola não passou nada longe da baliza.  

O Cazaquistão tentava levar o nulo para os balneários, mas De Bruyne não foi na conversa e fez o primeiro da partida, aos 42’, com um belíssimo golo. O mais difícil estava feito e Doku demorou apenas dois minutos a aumentar a vantagem dos comandados de Rudi García. 

Na segunda parte, a Bélgica voltou a ampliar a vantagem. Doku assistiu e Raskin encostou para o fundo das redes. O extremo do Manchester City estava imparável e, de pé esquerdo, fez o 4-0 à passagem do minuto 60. De Bruyne não quis ficar atrás e também bisou, aos 84’, depois de uma excelente jogada dos belgas. Meunier, aos 87’, fechou as contas em 6-0. 

A Bélgica chega aos 10 pontos, enquanto o Cazaquistão mantém os três pontos.