BBC rescindiu contrato com Kyrgios por causa de Jannik Sinner?
Nick Kyrgios ainda recupera de uma lesão e, por isso, não estará presente no terceiro Grand Slam do ano, seja como jogador ou mesmo como analista da BBC, que o lançou recentemente nessas funções.
O australiano mostrou-se muito à vontade com um microfone nas mãos e esperava-se que continuasse a comentar durante o torneio Wimbledon, mas foi-lhe inesperadamente rescindido o contrato antes do prestigiado torneio em Londres. A decisão da BBC não agradou ao australiano, que comentou:
«É uma grande pena, provavelmente maior para eles do que para mim. Percebo porque escolheram o Chris Eubanks, mas ele não venceu o maior de todos os tempos (Djokovic) várias vezes. Quando alguém bate Federer, Nadal, Murray e Djokovic fica com um conhecimento excecional e é muito estranho que essa pessoa não esteja atrás do microfone, a transmitir esse conhecimento aos fãs», atirou Kyrgios.
Apesar disso, Kyrgios acredita ser um bom analista e que terá oportunidades para o provar no futuro.
«Sei que sou um ótimo comentador. Tudo o que fiz nos últimos 20 anos foi jogar, aprender e respirar este desporto. Também acho que o ténis precisa de comentadores que digam coisas que nem todos dizem», afirmou Nick, acrescentando: «Tenho a certeza de que os nossos caminhos se voltarão a cruzar. Tudo o que quero é contribuir com humor, conhecimento e bom ambiente.»
O público associou o despedimento de Kyrgios à suas críticas sobre Jannik Sinner, com quem tem sido particularmente duro após o caso de doping e a suspensão cumprida pelo italiano, que considera ter sido demasiado leve. Acredita-se que a televisão britânica quis evitar este tipo de comentários no ar e que Kyrgios foi excluído da equipa que cobrirá Wimbledon por esse motivo.
«É claro para mim que Nick Kyrgios foi despedido da BBC pela sua posição franca em relação a Jannik Sinner. Apenas uma entre muitas opiniões acertadas», lê-se num comentário no Twitter. «A razão pela qual Kyrgios não é comentador da BBC, apesar de ter sido muito bem avaliado no ano passado, é porque falou contra Sinner. A BBC é uma parte fundamental do establishment e eles não queriam que ninguém destruísse a sua narrativa sobre Sinner», acrescentou outro fã de ténis.