Marcus Rashford (IMAGO)
Marcus Rashford (IMAGO)

Barcelona mais perto de poder inscrever Rashford, Szczesny e não só

Continuam as manobras financeiras para o clube cumprir os regulamentos da LaLiga. Mas nada ainda está garantido

A direção do Barcelona aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, uma garantia de sete milhões de euros. A manobra é vista como essencial para o clube equilibrar a situação financeira entre receitas e despesas, para cumprir a tão importante Regra 1:1, que limita os gastos que cada clube da LaLiga e da LaLiga 2 podem ter.

Os sete milhões de euros em questão são adiantados pelo Banco Sabadell, um dos maiores de Espanha. No entanto, falta ainda outro passo para que o Barcelona possa inscrever cinco jogadores em particular no campeonato espanhol.

Com as obras no novo Camp Nou a findarem, o clube quer adiantar as vendas dos lugares VIP do estádio. Mas a própria LaLiga tem de aprovar esse negócio. Ora se tal acontecer e com os sete milhões de euros que o clube agora garantiu, a inscrição dos jogadores já será possível, segundo a Imprensa espanhola.

O que é a Regra 1:1?

Trata-se de uma regra imposta nas duas primeiras divisões do futebol espanhol e que define um limite financeiro que cada clube pode gastar, em contratações e salários, consoante as receitas que gera.

Conhecida como o fair-play financeiro do futebol espanhol, a regra existe para garantir a sustentabilidade financeira dos clubes. E para a cumprir, o Barcelona está a antecipar receitas para poder, no imediato, inscrever os jogadores que deseja.

 Os atletas aguardam

Na expectativa ficam assim os três reforços de verão que o Barça já contratou: o guardião Joan García e os avançados Marcus Rashford e Roony Bardghji, que era seguido pelo FC Porto, assim como Wojciech Szczesny, que assinou um novo contrato após a última época, e o defesa Gerard Martín.

Vídeo sugerido