Rashford arrisca-se a não ser inscrito pelo Barcelona no campeonato
Os problemas financeiros do Barcelona não estão totalmente resolvidos e o problema da inscrição de jogadores continua a ser uma questão a resolver. Depois de ter tido muitos problemas na época passada para inscrever Dani Olmo, médio-ofensivo, e Pau Víctor, avançado que, este ano, reforçou o SC Braga, o clube blaugrana ainda não garantiu que Marcus Rashford, emprestado pelo Manchester United, vai poder começar o campeonato.
O Barça começa a LaLiga 2025/26 no próximo sábado e não é líquido que o avançado inglês seja inscrito a tempo de poder defrontar o Las Palmas. Joan Laporta, presidente dos catalães, não o pôde confirmar no último domingo e abriu a porta à hipótese de, mais uma vez, o Barcelona tenha problemas em cumprir as regras do fair-play financeiro.
A regra 1:1 define que, por cada euro gerado em receita, o clube pode gastar outro. O problema é que o Barcelona continua a braços com as regras de sustentabilidade e, por isso, tem tido problemas na inscrição de reforços nos últimos anos. Agora, esse problema recai sobre Rashford, considerado excedentário para Ruben Amorim no Manchester United, Bardghji, contratado ao Copenhaga, ou Gerard Martín e Szczesny, que renovaram contrato e não tinham vínculo para esta temporada.