Real Madrid rejeita o Villarreal-Barcelona fora de Espanha
Na sequência da autorização da Federação Espanhola de Futebol em que o jogo entre Villarreal e Barcelona, referente à .ª jornada de LaLiga, poder ser jogado no Hard Rock Stadium, em Miami, passando o caso agora às instâncias superiores da UEFA e da FIFA, o Real Madrid já se pronunciou publicamente.
Comunicado Oficial.
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) August 12, 2025
«O Real Madrid gostaria de expressar aos seus sócios e adeptos a sua mais veemente rejeição à proposta de jogar fora de Espanha o jogo correspondente à 17.ª jornada de LaLiga, entre Villarreal e Barcelona. A medida, promovida sem prévia informação ou consulta aos clubes participantes na competição, viola o princípio essencial da reciprocidade territorial que rege as competições de duas voltas (um jogo em casa e outro no time adversário), alterando o equilíbrio competitivo e concedendo vantagem esportiva indevida aos clubes candidatos. A integridade da competição exige que todas as partidas sejam realizadas nas mesmas condições para todas as equipas», lê-se no comunicados dos merengues.
Esta proposta faz parte da ambição de longa data do presidente da LaLiga, Javier Tebas, em globalizar o futebol espanhol e expandir a sua presença no lucrativo mercado dos EUA. Graças às recentes mudanças nos regulamentos da FIFA, que permitem jogos da liga no exterior, a ideia ganhou força, apesar da resistência anterior da federação espanhola.
O jogo está agendado para 20 de dezembro e o presidente do Villarreal, Fernando Roig, já prometeu que os adeptos que se deslocarem a Miami para apoiar a equipa terão um viagens de avião gratuitas e os que não forem terão um desconto de 20% no bilhete de época.
Este é um assunto que está a deixar os clubes espanhóis em polvorosa e, claro, ainda vai fazer correr muita tinta.
Sugestão de vídeo: