Barcelona adia regresso ao Camp Nou
Não será para já o regresso do Barcelona ao Camp Nou, contrariamente ao que estava previsto. O estádio dos catalães está em obras desde junho de 2023. Em comunicado, os blaugrana anunciaram o cancelamento do regresso a Camp Nou para o troféu Joan Gamper, diante do Como.
«Esta decisão deve-se ao facto da execução dos trabalhos necessários para cumprir os requisitos da Portaria que regula os procedimentos de intervenção municipal em obras ter inviabilizado a conclusão dos procedimentos necessários para a concessão da licença de primeira ocupação», explicou o Barcelona, em comunicado.
𝐅𝐂 𝐁𝐚𝐫𝐜𝐞𝐥𝐨𝐧𝐚 𝐨𝐟𝐟𝐢𝐜𝐢𝐚𝐥 𝐚𝐧𝐧𝐨𝐮𝐧𝐜𝐞𝐦𝐞𝐧𝐭
— FC Barcelona (@FCBarcelona) July 18, 2025
Na nota, os catalães não referem se o encontro com os italianos será cancelado ou jogado noutro recinto desportivo. A imprensa catalã aponta o estádio Johan Cruyff, situado na cidade desportiva do clube, com apenas seis mil espetadores, como alternativa.
A mesma fonte adianta que o Barcelona deverá comunicar à LaLiga e à UEFA em que estádio irá jogar a partir de setembro. O tema UEFA Champions League preocupa, uma vez que a UEFA obriga a que os clubes joguem todos os encontros da fase de liga na condição de visitado no mesmo estádio.
Desde que o Camp Nou está em obras, o Barcelona tem utilizado o Olímpico de Montjuic como casa emprestada. No passado já foi equacionada a possibilidade de os blaugrana jogarem em estádios como o Wanda Metropolitano, casa do Atlético Madrid.