Lionel Messi com a braçadeira de capitão do Barcelona, no Camp Nou
Lionel Messi com a braçadeira de capitão do Barcelona, no Camp Nou - Foto: IMAGO

Barcelona pretende o regresso de Lionel Messi ao novo Camp Nou

Catalães querem homenagear o astro argentino na abertura do novo estádio e com milhares de adeptos presentes nas bancadas

Há quatro anos, no verão de 2021, Lionel Messi teve de abandonar o Barcelona, equipa que tinha representado durante toda a carreira profissional, por problemas financeiros e por ter acontecido durante a pandemia de Covid-19, a despedida aconteceu dentro de portas, num evento com apenas jogadores e pessoas do clube.

Lionel Messi a chorar na despedida do Barcelona em 2021 (Imago)

Desde então, são muitos os adeptos do Barça que exigem uma despedida ao nível do que o argentino merece na Catalunha, mas isso ainda não aconteceu, mesmo após a saída do atacante do PSG para o Inter Miami, no qual reencontrou vários antigos colegas de equipa - Luis Suárez, Sergio Busquets e Jordi Alba -, em 2023.

Porém, segundo o Sport, esse dia está cada vez mais perto de chegar. Os catalães estão a planear uma grande homenagem a Messi no verão de 2026, altura em que estará pronto o novo Camp Nou, que está a ser renovado desde 2023 e que levou a equipa a jogar as partidas no Estádio Olímpico Lluís Companys, nas últimas duas temporadas.

No entanto, nesse primeiro jogo oficial no Camp Nou, a capacidade será bastante reduzida: só vão poder estar presentes 32 mil pessoas, sendo que o estádio pode levar 104 mil, havendo ainda o risco do processo se atrasar e a homenagem ser adiada... novamente. Se isso não acontecer, o jogo deverá decorrer em agosto de 2026, numa das primeiras jornadas da LaLiga.

Referir ainda que o jogador de 38 anos termina contrato com os norte-americanos no final deste ano, em dezembro de 2025, mas tudo indica que irá renovar e não pendurar as chuteiras, até porque tem os olhos postos em representar pela última vez a Argentina no Mundial, após ter conquistado a última edição.

Sugestão de vídeo