Baixas não dão tréguas: Sporting chega à Taça da Liga com nove indisponíveis
O Sporting apresenta-se na meia-final da Taça da Liga, frente ao Vitória de Guimarães, com um lote significativo de ausências, num cenário que, ultimamente, tem sido quase uma constante para a equipa técnica liderada por Rui Borges. Ao todo, são nove as baixas confirmadas para o encontro decisivo, aumentando o grau de dificuldade numa fase crucial da prova.
Entre os indisponíveis, quatro estão entregues ao departamento médico: Salvador Blopa, Mangas, Quenda e Pedro Gonçalves continuam lesionados e fora das opções. Nuno Santos e Daniel Bragança encontram-se ainda em fase de recuperação, não reunindo condições para ir a jogo. Gonçalo Inácio falha a partida por castigo, depois de ter visto o vermelho direto contra o Gil Vicente, enquanto Ousmane Diomande e Geny Catamo estão ausentes ao serviço das respetivas seleções, na CAN.
Apesar do cenário adverso, há alguma margem para boas notícias caso os leões consigam garantir a presença na final. Gonçalo Inácio regressará automaticamente às opções após cumprir castigo, Mangas poderá recuperar a tempo da lesão e tanto Geny Catamo como Diomande podem voltar a estar disponíveis, dependendo de uma eventual eliminação de Moçambique e da Costa do Marfim da competição africana.
As dores de cabeça para Rui Borges, no entanto, não se esgotam na Taça da Liga. Olhando já para o próximo compromisso do campeonato, o treinador sabe que não poderá contar com Maxi Araújo e com o capitão Morten Hjulmand, ambos suspensos por acumulação de cartões amarelos.