Ayuso avisa: «Não dependo de Pogacar, não me interessa se vai ou não ao Giro»
Sem papas na língua, o espanhol Juan Ayuso apresentou-se no Media Day da equipa Emirates. Tadej Pogacar saiu por uma porta e 10 minutos depois entrou o seu companheiro de equipa. Antes da conferência de imprensa foram treinar em grupos separados e o calendário do próximo ano da UAE Team Emirates também não prevê grandes convivências entre Ayuso e Pogacar.
"Au final, tout semble plus facile pour Tadej que pour nous, c’est le meilleur cycliste du monde et je ne vais pas mentir, ce qu’il fait sur le vélo n’est PAS NORMAL."
— e-Tour de Dope ™ (@triviumcolombia) December 10, 2024
—Juan Ayuso pic.twitter.com/sYBUOcONig
O corredor de Alicante vai estrear-se no Giro, quarta Grande Volta da sua carreira - depois de Vuelta 2022 e 2023 e Tour 2024 - onde não está prevista a participação do esloveno. «É o meu grande objetivo, além do Mundial e dos Europeus. Não dependo de Pogacar, se vai ou não ao Giro. Se for, vamos os dois», desafiou o ciclista de 22 anos.
Para ele tudo parece mais fácil do que para nós, não vou mentir, Pogacar é o melhor ciclista do Mundo e o que ele faz em cima da bicicleta não é normal
Ayuso abandonou o Tour, alegadamente doente, mas todos os meios relataram o mau estar entre o espanhol e Pogacar, quando Ayuso não terá querido trabalhar para a estrela da equipa. «Depois do Tour, do qual saí antecipdamente, estivemos algum tempo sem nos encontrarmos e no Canadá, quando voltámos a estar juntos, falei com ele em privado para deixar claras as coisas que se tinham dito na imprensa e as que eram verdade», disse ao Relevo. «Ele sabia, entendeu e disse uma série de coisas que gostei muito de ouvir. Afinal, para Tadej tudo parece mais fácil do que para nós», acrescentou.
😢 ¡No puede seguir!
— Eurosport.es (@Eurosport_ES) July 12, 2024
Juan Ayuso abandona el Tour de Francia tras descolgarse en la 13ª etapa#TDF2024 pic.twitter.com/HIDwNeBgxM
«É o melhor ciclista do Mundo e, para quê mentir, não é normal o que faz sentado numa bicicleta. De vez em quando os meus amigos fazem-me perguntas e digo-lhes que o que faz não ao alcance de mais ninguém», rematou.