Aves SAD: também há 'magia no pé' do lanterna vermelha
É verdade que o Aves SAD está em situação crítica: em último lugar, com apenas três pontos e ainda sem qualquer vitória. Mas desengane-se quem acha que os avenses não têm feito por si…
O lanterna vermelha do campeonato também sabe jogar, e com critério. A par com o Benfica, o Aves SAD é a equipa com mais cruzamentos certos (53). Não há duvidas que é pelas alas que os avenses mais perigo criam. E não espanta: a magia está ali.
Magia no pé
Segundo o Playmaker, Tunde, que geralmente joga pela direita, é o jogador com mais dribles na Liga. Foram já 23.
Os sinais + da Liga 🇵🇹 2025/26:
— Playmaker (@playmaker_PT) November 12, 2025
Expected goals: Pavlidis, 11
Remates: Suárez, 50
Remates enquadrados: Pedro Gonçalves, 13
Remates ao poste: Rodrigo Mora, 3
Faltas cometidas: Gustavo Sá, 32
Faltas sofridas: Clayton, Renato Nhaga, 30
Defesas: Bernardo Fontes, 47
Dribles: Tunde, 23… pic.twitter.com/OOFgJCVXsB
Do outro lado, há Perea. O craque colombiano foi destaque no último fim-de-semana, precisamente no campo supramencionado. Foi o jogador mais driblador da jornada. Além disso, o medalha de bronze no mundial sub-20 faz parte da lista dos mais rematadores da jornada, juntamente com Suárez, Begraoui e Hugo Félix.
Aliado a esta irreverência dos meninos das alas, vem, comummente a sair do banco, nas horas mais críticas, a experiência de Nenê - que renovou, no último fim-de-semana, o estatuto de jogador mais velho a marcar na Liga.
Além disso, o experiente avançado ajudou o Aves SAD a bater outro recorde da jornada: apesar de não ter saído vitoriosa, foi a equipa que mais rematou (8); e a que fez mais remates dentro de área: 14, tal como o FC Porto.
É verdade que o Aves SAD fez muito pela vitória. Não logrou, mas conseguiu, ainda assim, fazer o que só FC Porto e Benfica tinham feito: marcar ao Gil Vicente.
Depois de dois empates seguidos, a turma do concelho de Santo Tirso persegue agora a primeira vitória na Liga para acalmar as hostes. Mas, antes disso, há um desafio importante frente ao Académico de Viseu, para a Taça de Portugal - foi precisamente nesta competição que a equipa de João Pedro Sousa conseguiu 'sacar' a única vitória da temporada, frente ao Fornos de Algodres (7-0).