Tunde é o jogador mais driblador da I Liga
Tunde é o jogador mais driblador da I Liga - Foto: IMAGO

Aves SAD: também há 'magia no pé' do lanterna vermelha

Apesar da classificação pouco animadora, há qualidade no plantel de João Pedro Sousa. A começar nos 'meninos' Tunde e Perea; e a acabar no 'ancião' Nenê

É verdade que o Aves SAD está em situação crítica: em último lugar, com apenas três pontos e ainda sem qualquer vitória. Mas desengane-se quem acha que os avenses não têm feito por si…

O lanterna vermelha do campeonato também sabe jogar, e com critério. A par com o Benfica, o Aves SAD é a equipa com mais cruzamentos certos (53). Não há duvidas que é pelas alas que os avenses mais perigo criam. E não espanta: a magia está ali.

Magia no pé

Segundo o Playmaker, Tunde, que geralmente joga pela direita, é o jogador com mais dribles na Liga. Foram já 23.

Do outro lado, há Perea. O craque colombiano foi destaque no último fim-de-semana, precisamente no campo supramencionado. Foi o jogador mais driblador da jornada. Além disso, o medalha de bronze no mundial sub-20 faz parte da lista dos mais rematadores da jornada, juntamente com Suárez, Begraoui e Hugo Félix.

Aliado a esta irreverência dos meninos das alas, vem, comummente a sair do banco, nas horas mais críticas, a experiência de Nenê - que renovou, no último fim-de-semana, o estatuto de jogador mais velho a marcar na Liga.

Além disso, o experiente avançado ajudou o Aves SAD a bater outro recorde da jornada: apesar de não ter saído vitoriosa, foi a equipa que mais rematou (8); e a que fez mais remates dentro de área: 14, tal como o FC Porto.

É verdade que o Aves SAD fez muito pela vitória. Não logrou, mas conseguiu, ainda assim, fazer o que só FC Porto e Benfica tinham feito: marcar ao Gil Vicente.

Depois de dois empates seguidos, a turma do concelho de Santo Tirso persegue agora a primeira vitória na Liga para acalmar as hostes. Mas, antes disso, há um desafio importante frente ao Académico de Viseu, para a Taça de Portugal - foi precisamente nesta competição que a equipa de João Pedro Sousa conseguiu 'sacar' a única vitória da temporada, frente ao Fornos de Algodres (7-0).