Avançam em França: Marselha a um passo de despedir De Zerbi
O lugar de Roberto de Zerbi no comando técnico do Marselha está em perigo. É isso que avançam os franceses da RMC Sport, que admitem que o italiano pode já não comandar o conjunto francês na jornada 20 da Ligue 1, frente ao Paris FC.
A equipa francesa, que chegou a ser líder do campeonato à 8.ª jornada, ocupa a terceira posição, a sete pontos do líder PSG. Foi na UEFA Champions League, porém, que surgiu o maior desagrado: o golo de Trubin, no último lance do jogo do Benfica frente ao Real Madrid, que garantiu a passagem dos encarnados ao play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões, foi também sinónimo de eliminação para os marselheses, que na derradeira jornada da fase de liga da competição perderam por 0-3 em casa do Club Brugge.
A publicação francesa revela que «estão em curso negociações entre todas as partes envolvidas para a saída do treinador italiano» e recorda as palavras de Mehdi Benatia, ex-defesa-central e diretor-desportivo do Marselha, que, após a derrota na Bélgica, não escondeu o desagrado com o desfecho desta partida e da anterior da prova milionária, a derrota pelo mesmo resultado, em casa, frente ao Liverpool: «Espero que os jogadores percebam que esta noite foi um erro profissional. Já perdi jogos na minha carreira, mas raramente senti esta vergonha de sofrer seis golos em dois jogos. Quero que isto tenha consequências para o resto da temporada.»
O técnico pediu, após a derrota em Bruges, que todos fizessem «um exame de consciência». «É responsabilidade minha, mas não sou o único que pode agir. Se estamos a falar do jogo de hoje, foi demasiado violento, demasiado brutal. Em 13 anos, nunca vi nada parecido com o que vi hoje», disse De Zerbi.