Áustria atropelou a pior seleção do mundo e bateu recordes
10-0. Sem dó nem piedade. A superioridade da Áustria perante San Marino foi tanta que todos os jogadores de campo que estavam no onze da equipa da casa ou marcaram ou assistiram neste encontro, que deixou a formação de Ralf Rangnick um pouco mais próxima do Mundial.
Esta foi mesmo a maior vitória da história da seleção austríaca, que tem um novo jogador no topo da lista de melhores marcadores: Marko Arnautovic fez um póquer e chegou aos 45 golos internacionais.
Marko Arnautović is now Austria's all-time record goalscorer with 45 🇦🇹
— UEFA EURO (@UEFAEURO) October 9, 2025
Record-breaker 🥹#WCQ | @oefb1904 pic.twitter.com/UDj3jbStmX
De resto, basta ver as contribuições diretas para golo que todos os titulares austríacos tiveram: Stefan Posch, bis e uma assistência; Kevin Danso, David Alaba, Alexander Prass, e Nicolas Seiwald tiveram fizeram uma assistência; Konrad Laimer e Gregoritsch marcaram um golo cada; Romano Schmid marcou um e assistiu outro; Sabitzer fez um bis de assistências; Arnautovic marcou quatro e Nikolaus Wurmbrand saltou do banco para também marcar.
Florian Grillitsch, jogador do SC Braga, também entrou em campo, aos 72’, mas não foi a tempo de marcar a San Marino.
O microestado que já parece estar longe do estado de graça que atravessou em 2024, quando somou as primeiras duas vitórias da sua história.
Nesta fase de qualificação para o Mundial, a seleção que ocupa o último lugar do ranking FIFA tem seis derrotas em seis jogos, um golo marcado e 28 sofridos.