Bednarek foi titular na equipa azul e branca - Foto: IMAGO

Como um adepto ajudou Bednarek: a curiosa história do polaco na Áustria

Central tinha-se esquecido de um objeto pessoal no Porto, mas sócio dos dragões que acompanha a equipa no estrangeiro foi buscá-lo e deu-o ao defesa. No final, recebeu uma camisola do número 5 portista

Da Áustria chega uma história no mínimo insólita que envolve Jan Bednarek, central do FC Porto, e um adepto dos dragões, tudo por causa... de um objeto pessoal esquecido.

Comecemos pelo início. Quando a comitiva azul e branca seguiu viagem do Aeroporto Francisco Sá Carneiro rumo a Salzburgo, durante a tarde de quarta-feira, o defesa polaco tinha-se esquecido de levar consigo um objeto pessoal importante.

Depois de reparar que esse item não estava na mala, Bednarek fez chegar a informação ao Oficial de Ligação aos Adeptos (OLA) do FC Porto, que contactou um adepto que acompanha os dragões nos jogos no estrangeiro para saber se seria possível entregar o objeto ao jogador já na Áustria.

A resposta foi afirmativa: o adepto trouxe o objeto do Porto até Salzburgo e deu-o ao internacional polaco. Após o apito final, como gesto de agradecimento, o número 5 dos dragões ofereceu-lhe uma camisola.