Manuel Ángel joga no Real Madrid Castilla e é apontado com o substituto de Carlos Álvarez no Levante (Real Madrid)

Atenção, Benfica: Levante ‘pesca’ no Real Madrid substituto de Álvarez

Manuel Ángel está bem referenciado para substituir o alvo do Benfica

O Levante já se está a precaver para a possível perda de Carlos Álvarez para o Benfica nesta reta final do mercado de transferências. O treinador do clube valenciano, Julián Calero, assumiu no final do último jogo, na sexta-feira, que a probabilidade de ver o jogador partir é real e que tem de virar a página sobre o assunto.

«O que tiver de acontecer daqui até segunda-feira será certamente algo que nem eu nem ele poderemos mudar, porque há uma série de questões que, o que tiver de acontecer, acontecerá, e eu nem sei o que vai acontecer. Ou seja, deixei de me preocupar», declarou.

Ainda assim, o técnico tem a garantia da estrutura de que será encontrado um substituto, caso se confirme a saída do extremo de 22 anos para o Benfica. Isso mesmo assumiu Maribel Vilaplana, conselheira e porta-voz do clube, na véspera do jogo com o Elche, notando que o Levante está «atento a todos os cenários».

Nesse sentido, a imprensa espanhola aponta já o nome do sucessor do jogador que Rui Costa ainda quer dar a Bruno Lage depois de concluir a contratação de Sudakov. E de acordo com informações deste sábado, o jogador pretendido pelo Levante é Manuel Ángel, médio ofensivo de 21 anos formado no Real Madrid e que nas duas últimas épocas se assumiu com uma das figuras do Real Madrid Castilla, a equipa secundária dos merengues.

O jovem que é internacional sub-18 por Espanha – soma 29 internacionalizações nos vários escalões – e é quem está mais bem colocado para render Álvarez no clube que regressou esta época ao primeiro escalão espanhol.

Com quase 50 jogos efetuados nas duas últimas épocas, Ángel é considerado uma das pérolas da formação do Real Madrid, é capitão da equipa e um dos líderes, razão pela qual o clube só admite perdê-lo se salvaguardar metade do passe do jogador e incluir uma cláusula de recompra, situação que muito recorrente nas operações do clube madrileno.

Isso não será, contudo, impedimento para o Levante avançar para a contratação, caso se confirme a perda de Álvarez para o Benfica até ao fecho do mercado, agendado para segunda-feira.