Mercado Benfica: Levante garante que ainda não tomou uma decisão por Álvarez
Faltam apenas alguns dias para o final do mercado de verão e o futuro de Carlos Álvarez continua incerto. O extremo foi titular pelo Levante na derrota sofrida em casa do Elche, por 0-2, uma prova de que ainda nada está fechado com o Benfica, tal como garante Maribel Vilaplana, conselheira e porta-voz dos espanhóis.
«O mais significativo é onde está Carlos Álvarez, e é lá [em campo]. Ele está na equipa titular, veste a camisola e vai defender o escudo com a mesma responsabilidade do primeiro dia. Isso não significa que uma decisão tenha sido tomada, o mercado fecha esta segunda-feira», começou por dizer, em declarações à DAZN, elogiando o jogador de 22 anos.
«É um jogador muito cobiçado, com uma cláusula muito importante [25 milhões de euros] e, além disso, um ícone da equipa. Esses fatores tornam a decisão complexa e ela continua em aberto. Hoje ele entra em campo com o escudo e vamos desfrutar de um jogador incrível. Ele vai nos proporcionar um grande espetáculo», acrescentou.
O espanhol acabou por ser substituído aos 68 minutos por Victor Garcia, numa altura em que a sua equipa já estava a perder por dois golos - Rafa Mir (46') e Rodrigo Mendonza (51') -, mas esta pareceu ser apenas mais uma substituição e não deu a sensação de poder ser o último jogo no clube. Na primeira parte, já na compensação, Álvarez ainda esteve perto de um grande golo, mas acertou na trave.