A desilusão de Rogers - Foto: IMAGO
A desilusão de Rogers - Foto: IMAGO

Aston Villa desperdiça oportunidade de ouro para ultrapassar o Man. City

Comandados de Unai Emery perderam em casa contra o Everton e não aproveitaram deslizes dos dois primeiros classificados

O Aston Villa desperdiçou uma oportunidade de ouro para encurtar distâncias para o Arsenal e ultrapassar o Manchester City. Bastava a conquista de um ponto na receção ao Everton (0-1) para os villans subirem ao segundo lugar, mas os comandados de David Moyes tinham outros planos.

A lesão do capitão John McGinn logo aos 18' foi a primeira contrariedade de uma equipa que não foi feliz na 22.ª jornada. O Everton introduziu a bola na baliza do Villa aos 35', mas o remate certeiro de Jake O'Brein foi anulado pelo árbitro assistente, cuja decisão foi confimada pelo VAR.

Guessand, que entrou para o lugar de McGinn, ainda assustou à beira do intervalo, mas o nulo persistiu. A primeira oportunidade da segunda parte pertenceu a Morgan Rogers que, de forma displicente, rematou por cima em posição privilegiada para inaugurar o marcador, aos 51'.

O Everton aproveitou o desperdício adversário para ser feliz, aos 59'. Martínez defendeu uma primeira tentativa de McNeil, mas a bola sobrou para Barry que inaugurou o marcador com um pequeno e eficaz chapéu. O Aston Villa apertou o cerco à baliza da turma de Liverpool, mas esbarrou num super Jordan Pickford.

O guardião inglês rubricou uma defesa monumental que segurou a vantagem do Everton, que durou até ao apito final. O Aston Villa segue no terceiro lugar da Premier League, com os mesmos 43 pontos do Manchester City.

No primeiro jogo do dia, o Wolverhampton empatou em casa com o Newcastle e somou o quarto jogo consecutivo sem perder na Premier League. Os lobos continuam, ainda assim, no último lugar, com oito pontos.