Premier League: Arsenal desinspirado deixa pontos em Nottingham
O Arsenal escorregou em Nottingham. Frente ao Forest, o líder da Premier League mostrou uma falta de assertividade ofensiva tal que não foi além de um nulo.
O jogo todo foi pintado a vermelho... do Arsenal. Não há grande história aqui. Os gunners - que tiveram um desinspirado Gyokeres no onze inicial - foram imensamente melhores que o adversário durante os 90 minutos e só se podem queixar de si próprios. O Forest não teve um único remate à baliza nem uma única ocasião flagrante, ao contrário dos londrinos, que tiveram oportunidades mais do que suficientes para levarem do Forest Ground outro resultado.
As chances mais perigosas chegaram no segundo tempo, com Declan Rice (59'), Bukayo Saka (65') e Mikel Merino (70' e 72') a estarem perto de celebrar o golo, que não surgiu por falta de acerto ou por defesa de Matz Sels.
No fundo, foi um verdadeiro festival de oportunidades falhadas para os londrinos, que até conseguem aumentar a vantagem na frente da classificação, dada a derrota do Manchester City, mas que ficam com o gosto amargo de terem deixado dois pontos na casa de uma equipa que luta pela permanência. Pode, ainda, ver a distância para o Aston Villa ficar reduzia a quatro pontos, em caso de vitória dos villans sobre o Everton.
Artigos Relacionados: