Arteta «preocupado» com a gravidade da lesão de Gyokeres
Na última partida em casa do Burnley (2-0), Viktor Gyokeres marcou pela primeira vez fora de portas pelo Arsenal, mas lesionou-se ainda na primeira parte e acabou por ser substituído ao intervalo, por Merino. O sueco é baixa certa para a próxima partida, contra o Slavia em Praga para a Champions, segundo Mikel Arteta.
O técnico espanhol confirmou a indisponibilidade do ex-Sporting devido a lesão muscular e lamentou o facto de ainda não conhecer a gravidade da mesma. «Ele definitivamente não está disponível. Ele não treinou hoje e precisamos fazer mais alguns exames e tomografias nos próximos dias para entender a extensão da lesão, mas para este jogo ele não está disponível», disse, em conferência de imprensa, mostrando-se preocupado com a situação.
«Estou preocupado, porque ele não teve muitos problemas musculares e teve que sair do campo. Ele estava a sentir algo e isso obviamente nunca é um bom sinal. Especialmente para um jogador que é muito, muito explosivo, por isso estamos a investigar um pouco mais para compreender a gravidade da lesão e anunciaremos quando soubermos mais», explicou, admitindo que o avançado ficou desiludo por falhar esta partida, depois de ter participado em todas desde a sua transferência.
«Obviamente, ele ficou muito desapontado após o jogo com o que sentiu, mas isso faz parte do futebol. No final das contas, se esperas uma linha linear, com tudo a subir, isso não vai acontecer. Se ele tem algo com que lidar, nós o ajudaremos a fazer isso. Ele estava num momento muito bom, em ótima forma, é muito importante para a equipa, mas amanhã não o teremos, então é isso», atirou.
Além de Gyokeres, Arteta também não poderá contar com Zubimendi por castigo. Já Rice está em risco de falhar o próximo jogo na Champions com o Bayern, por acumulação de amarelos. «Isso vem junto com a situação do Zubi. Sabemos que o Zubi também tinha dois cartões amarelos, então é assim que funciona a competição. Em algum momento, podes perder jogadores em jogos cruciais. Obviamente, vamos tentar evitar isso o máximo possível, mas faz parte da competição», disse o técnico espanhol, admitindo a possibilidade do inglês ser poupado.