Internacional português pode mudar de ares no verão
Bernardo Silva deve mudar de ares no verão - Foto: IMAGO

Mercado: gigante italiano sonha com Bernardo Silva

Português do Manchester City integra lista de reforços que a Juventus quer assegurar no verão

A Juventus continua a trabalhar intensamente no mercado, apesar de a janela de transferências já ter fechado, com o foco principal em jogadores a custo zero para a próxima temporada. A direção dos bianconeri procura soluções que equilibrem as necessidades técnicas com as limitações económicas, e já tem vários nomes em carteira, de acordo com o Gazzetta dello Sport.

A prioridade do clube de Turim é a contratação de um defesa-central esquerdino para aumentar a competitividade no setor, mas o nome que salta à vista na Imprensa transalpina é o de Bernardo Silva.

O internacional português, do Manchester City, é visto como um alvo que traria enorme qualidade e experiência ao plantel, sendo uma hipótese a ser avaliada com cuidado. Ainda não houve contactos no sentido de fechar a contratação, mas a Vecchia Signora está atenta à situação do médio ofensivo luso, que deve abandonar a Premier League ao fim de nove anos.

Alvos defensivos

Para o eixo defensivo, o alvo principal é Marcos Senesi, defesa argentino cujo contrato com o Bournemouth termina no final de junho. O jogador já terá manifestado o seu agrado em rumar a Turim, mas a concorrência é forte. A Juventus acredita que pode garantir a sua contratação com um salário entre os três e os cinco milhões de euros.

Já para a lateral direita, refere a publicação, Zeki Celik, atualmente na Roma, parece ser o preferido em detrimento de Óscar Mingueza, do Celta de Vigo. A favor do turco pesa a sua vasta experiência e adaptação à Serie A, onde já demonstrou a sua qualidade. O fator económico é também um atrativo, visto que o seu salário atual de dois milhões de euros por época está dentro das possibilidades da Juventus.

Tonali é sonho irrealista para o miolo

No meio-campo, embora o grande sonho seja Sandro Tonali, o clube segue de perto a situação de Franck Kessié. O antigo jogador do Milan e da Atalanta está nos seus últimos meses na Arábia Saudita e é considerado uma opção viável para elevar significativamente o nível do setor intermediário da equipa.

Enquanto se planeia o futuro, a Juventus trata também de assuntos internos. Já existe um princípio de acordo para a renovação de contrato com McKennie, ao passo que a situação de Vlahovic será reavaliada no final da temporada.