Odegaard está lesionado, mas poderá ser convocado para a Noruega
Martin Odegaard poderá ser convocado pela seleção da Noruega para os jogos de qualificação para o Mundial, mesmo estando afastado dos relvados há um mês devido a uma lesão no joelho.
O capitão norueguês estará interessado em participar nos encontros decisivos contra a Estónia e a Itália.
A Noruega lidera o Grupo I e uma vitória contra a Estónia, a 13 de novembro, garante praticamente a qualificação - face à enorme diferença de golos - para uma grande competição pela primeira vez desde o Euro 2000 e num Mundial desde 1998.
Odegaard já regressou aos treinos do Arsenal e, embora o objetivo do clube, seja preparar o criativo para o dérbi do norte de Londres contra o Tottenham, a 23 de novembro, o jogador poderá voltar à competição ainda mais cedo, ao serviço da Noruega.
Arteta vê prós e contras sobre possível convocatória à seleção
Por um lado, Mikel Arteta vê com bons olhos a possibilidade de Odegaard ganhar alguns minutos de competição antes do embate com os Spurs e vir motivado do potencial sucesso com a sua seleção.
Por outro lado, o técnico espanhol teme que o norueguês volte a ter uma recaída e se desgaste com as viagens, uma vez entende que o médio dos gunners terá de ser gerido com muito cuidado nos primeiros tempos.
O selecionador norueguês, Stale Solbakken, deverá anunciar a sua convocatória esta terça-feira.