Arsenal humilha Chelsea e mantém liderança à condição
Foi uma demonstração de avassaladora diferença de qualidade aquela que se viu no Estádio Emirates. Com Fábio Vieira em campo desde os 82 minutos, o Arsenal demoliu o Chelsea por 5-0 e mantém-se líder à condição da Premier League.
A história dos primeiros 15 minutos escreve-se só com o nome do Arsenal. A equipa de Mikel Arteta forçou vários erros ao Chelsea e, logo ao quarto minuto, temporização perfeita de Rice permitiu a Trossard abrir o marcador.
Trossard versão iluminado 🌟
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) April 23, 2024
🏴 @premierleague | @Arsenal 1 x 0 @ChelseaFC#PremierELEVEN pic.twitter.com/UV68qWllJP
Só a partir do quarto de hora conseguiu o Chelsea reagir. A espaços, os blues iam criando algum perigo, quer com os contra-ataques solitários de Nicolas Jackson, quer com algumas jogadas com Gallagher. Ainda assim, o coletivo dos gunners era superior, tanto com como sem bola. Erros individuais também permitiam a Havertz, Saka e Odegaard tentar o golo, sempre com Petrovic em forma na baliza.
A segunda parte começou da mesma forma que a primeira decorreu: pressão do Arsenal, erros do Chelsea e Petrovic em grande forma. Só que o sérvio não conseguia parar tudo. Depois de defender remates de Rice e de Havertz, não conseguiu parar o disparo de White, após um canto. 2-0 feito, tranquilidade assegurada. E com o terceiro da equipa a chegar antes da hora de jogo, apontado por Havertz, abriram-se as comportas para uma descarga de humihação.
Este passe do Ødegaard 💫
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) April 23, 2024
🏴 @premierleague | @Arsenal 3 x 0 @ChelseaFC#PremierELEVEN pic.twitter.com/YNoJmKQmEJ
Com o Chelsea totalmente perdido, o Arsenal mostrou todo o espetáculo do seu jogo. Versatilidade, velocidade de decisão e movimentações rápidas, dirigidas pela batuta do maestro Odegaard. Foi com naturalidade que chegaram o quarto golo e o quinto, bis de Havertz e de White, respetivamente (e o segundo do inglês é absolutamente fenomenal). Tudo isto antes dos 75 minutos de jogo.
Haters vão dizer que Ben White não queria fazer isto 🫠
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) April 23, 2024
🏴 @premierleague | @Arsenal 5 x 0 @ChelseaFC#PremierELEVEN pic.twitter.com/os0CzWgc4Z
Foi assim que terminou esta partida. Apesar da curta distância entre os estádios, mais longe não podiam estar estas equipas no que ao futebol mostrado diz que respeito. O Arsenal impôs toda a sua qualidade frente ao debilitado Chelsea que, nas escassas ocasiões que teve, não conseguiu capitalizar. A segunda parte chegou como um tsunami para os blues, que não conseguiram aguentar o caudal ofensivo dos gunners. 5-0 é o resultado final. Dilatado, porém, mais que justo.