Thomas Tuchel ainda não experimentou calçado
Thomas Tuchel ainda não experimentou calçado - Foto: IMAGO

Arma secreta de Inglaterra para o Mundial: 'chinelos inteligentes'

Calçado usado pela seleção melhora agilidade mental e aumenta a concentração

O segredo de Inglaterra para o Mundial 2026 está nos pés e não é do talento dos seus protagonistas de que falamos, mas sim de um calçado especial. A seleção liderada por Thomas Tuchel foi vista como os novos modelos da Nike, «Mind001», que segundo a marca podem melhorar a agilidade mental dos jogadores.

«Mind001», da Nike, usados na seleção inglesa

«E se pudesse melhorar sua rotina pré-jogo com ciência que altera a mente?», questiona o patrocinador dos Three Lions na descrição do novo produto, que estará disponível ao público a partir de janeiro do próximo ano, a troco de 95 dólares (cerca de 82 euros), mas que já estão a ser usados pelos internacionais ingleses. Mas não pelo selecionador Thomas Tuchel.

«Não sei muito sobre esses sapatos. Eles estão desesperados para me explicar, mas ainda não tive tempo para perceber isso. Mas todos os jogadores estão a usá-los», afirmou o técnico alemão em conferência de Imprensa, embora destacando a importância que dá à preparação mental.

«Sim, 100%. Desde que todos acreditem nisso. Comecei a fazer meditação muito antes de chegar ao Chelsea. Isso ajuda-me com a minha disciplina. Deveria fazer isso todos os dias, mas não sou disciplinado o suficiente. Duas vezes por dia seria o ideal, mas uma vez por dia pelo menos tento», acrescentou.

O calçado em causa, com aparência de chinelos e em tons de vermelho, foi aposta na seleção pela sua composição que ajuda a melhorar a agilidade mental e a aumentar a concentração.