Árbitro responde a críticas do Barcelona: «Comentários ridículos»
O Barcelona caiu da UEFA Champions League em Milão, perante o Inter, num jogo épico, mas, segundo a equipa catalã, também polémico, devido à arbitragem de Szymon Marciniak, um dos juízes mais reputados do momento (arbitrou a final do Mundial 2022, por exemplo).
Já esta quarta-feira, o polaco respondeu às muitas críticas que recebeu, através do órgão egípcio Al Qahera: «Esses comentários são ridículos, o que posso dizer sobre estes comentários estúpidos? Não magoei ninguém.»
Os blaugrana queixaram-se sobretudo de dois lances: o penálti cometido por Pau Cubarsí sobre Lautaro Martínez e o terceiro golo do Inter, aos 90+3’, quando Acerbi assegurou que a eliminatória fosse para prolongamento.
EMPATA ACERBI NOS DESCONTOS 🤯#sporttvportugal #CHAMPIONSnaSPORTTV #UefaChampionsLeague #InterMilão #FCBarcelona #ESCChampions pic.twitter.com/2THdha0Gn5
— sport tv (@sporttvportugal) May 6, 2025
Em relação a este último lance, Marciniak não tem dúvidas de que «o terceiro golo do Inter foi definitivamente válido».
Memórias do duplo toque de Julián Álvarez
Não é a primeira vez, esta época, que Marciniak responde a críticas a si direcionadas: também ajuizou o escaldante Atlético Madrid-Real Madrid, da 2.ª mão dos oitavos de final da UEFA Champions League. A eliminatória decidiu-se nos penáltis, onde a tentativa de Julián Álvarez foi anulada pelo facto de o jogador dar dois toques na bola.
Na altura, o polaco falou com os árabes do winwin para justificar a anulação do penálti, que Álvarez aparentemente convertera: «Disse ao VAR que havia 99% de hipóteses de um duplo toque de Álvarez e eles verificaram-no minuciosamente. Para ser honesto, nunca me deparei com uma situação destas na minha carreira, mas os jogadores conhecem as regras.»
#DAZNChampions
Artigos Relacionados: