Ataque cardíaco no Giuseppe Meazza após apuramento do Inter para a final
A segunda mão do Inter e Barcelona foi provavelmente o jogo da temporada e teve um final de loucos, sendo que os italianos conseguiram a vitória e o apuramento para a final da UEFA Champions League no prolongamento, graças ao golo de Frattesi.
O italiano queixou-se de algumas dificuldades para terminar a partida, mas não foi o único em San Siro que sofreu com esta montanha-russa de emoções. Já após o apito final, um adepto teve um ataque cardíaco quando se dirigia para a saída do estádio.
O homem de 40 anos foi imediatamente assistido e teve de ser usado o desfibrilador quatro vezes até recuperar batimento cardíaco. De seguida, foi levado para o hospital, onde ainda está internado. «Foi desfibrilado quatro vezes, intercaladas com massagem cardíaca. À quarta, o ritmo voltou», disse Alessandro Geddo, diretor do serviço de saúde do estádio de San Siro, ao Adnkronos Salute.
«No final do jogo, durante a saída do segundo anel, sector azul, este jovem adepto teve uma paragem cardíaca. É uma pessoa sem qualquer patologia particular. Foi socorrido pela patrulha no local, depois eu e a minha equipa chegámos. Após o reaparecimento do ritmo cardíaco, o doente foi entubado e colocado em coma farmacológico. Após a estabilização, o homem foi levado para a unidade de reanimação do hospital San Carlo, em Milão, e respirava espontaneamente. Amanhã deverá acordar e, até à data, não há sinais de comprometimento neurológico», explicou.
«Este ano, diz o médico, é a segunda vez que se regista um episódio semelhante em San Siro. «Em média, acontece duas vezes por ano. O outro caso ocorreu há cerca de quatro meses e o doente recuperou completamente. Tratava-se de uma pessoa com fatores de risco, ao passo que este último doente não tinha. Ele estava com um amigo, que foi o primeiro a começar já a massagem cardíaca», revelou.