Aprovado na Liga: penúltima jornada com jogos à mesma hora
Os jogos da 33.ª jornada dos campeonatos profissionais que envolvam concorrentes diretos por posições serão disputados à mesma hora, tal como acontece na 34.ª, segundo foi aprovado esta quarta-feira na Assembleia Geral (AG) da Liga, de acordo com a agência Lusa, que cita fontes dos clubes profissionais.
Em comunicado, durante a tarde, a Liga deu conta da aprovação de outras medidas no Regulamento de Competições, como a substituição adicional e permanente por concussão e a reposição de bola sem apanha-bolas.
No entanto, a dos horários carece ainda de comunicado oficial, mas a Lusa refere que, «entre o vasto lote de propostas de alteração ao Regulamento das Competições», foi aprovada a realização à mesma hora dos jogos da penúltima jornada, das equipas a disputarem os mesmos lugares, à semelhança do que já sucedia nas 34.ª e últimas jornadas dos campeonatos profissionais.
Chumbadas foram as propostas de inversão dos bancos de suplentes, e a eliminação da possibilidade de ser indicado um estádio alternativo para a receção aos três grandes.
Relativamente ao Regulamento Disciplinar, foi esclarecida a forma de cumprimento dos castigos dos jogadores, que será sempre nos jogos oficiais seguintes da sua equipa. Foi eliminada a inibição de os dirigentes suspensos intervirem publicamente no âmbito dos seus clubes, mantendo-se relativamente às sociedades desportivas.
Estas alterações têm de ser ratificadas pela AG da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) antes do início da época.
Em estudo vão ficar outras propostas, como a divulgação dos áudios do VAR e a realização de jogos em estádios alternativos.