Marc Bartra apoia-se em Antony
Marc Bartra apoia-se em Antony - Foto: IMAGO

«Antony é uma mistura de Cristiano e Neymar»

Palavras de Marc Bartra, defesa-central do Betis, em entrevista na qual que deixou elogios ao brasileiro, ao treinador e ao clube

Marc Bartra, defesa-central espanhol, concedeu uma entrevista à página Mundo Betis, afeta ao clube sevilhano, que o jogador de 34 anos representa pela oitava época em nove anos. Numa conversa extensa, o central de 34 anos, formado no Barcelona, deixou elogios ao clube e a um colega em particular: o extremo Antony.

O esquerdino, vendido pelo Manchester United de forma definitiva ao emblema espanhol, depois de empréstimo de meia época no ano passado, tem mostrado toda a qualidade na LaLiga. Em 37 jogos pelo Betis já apontou 15 golos e 8 assistências, mais que os 14 que marcou e cinco que assistiu em 86 partidas pelos red devils. «O campeonato está a correr muito bem e isso permite-nos ver o jogador que é o Antony, que até melhorou. Falei com ele no primeiro dia, senti a mentalidade dele. Para mim, tem aquela qualidade e talento dos brasileiros. Digo sempre que é uma mistura de Neymar e Cristiano: tem aquela mentalidade do Cristiano de procurar sempre mais e de ser muito focado», explicou o espanhol.

É do lado verde de Sevilha que Marc Bartra se sente feliz. «Espero ficar o máximo de tempo possível É a minha casa, sinto-me parte do todo o crescimento. Quando sentimos que estamos a crescer juntos, isso é muito especial e algo de que me orgulho muito. Espero poder ficar aqui até não poder mais, mas também sei que é exigente vestir a camisola do Betis. Não sei como estarei dentro de uns anos, mas há que seguir em frente», explicou.

Ainda houve espaço para elogios de Bartra ao treinador, Manuel Pellegrini, de quem não consegue «dizer qualquer palavra má», e para Isco: «Foi um desafio não contar come ele. Ajuda com a bola nos pés, mas também sem ela. É um jogador coletivo.»