Thierry Correia, lateral-direito do Valência
Thierry Correia, lateral-direito do Valência - Foto: IMAGO

Valência e Maiorca saem da zona de despromoção na LaLiga

Em ambos os jogos, houve dois portugueses titulares

O Valência recebeu o Betis na 12.ª jornada da LaLiga e empatou a uma bola.

Um jogo muito disputado e equilibrado em que o primeiro grande momento aconteceu quando Arnaut Danjuma atirou com estrondo à trave da equipa visitante aos 9 minutos.

Seguiram-se algumas oportunidades para ambos os lados, mas foi preciso esperar pela segunda parte para ver golos.

César Tárrega saiu mal a jogar e deixou a bola nos pés de Abde Ezzalzouli, que lançou Cucho Hernández para o golo dos visitantes.

Mas os anfitriões precisaram de pouco tempo para empatar e, aos 82 minutos, Luis Rioja aproveitou uma bola solta à entrada da área para rematar colocado e fazer o golo que fechou o resultado final.

Nessa altura, André Almeida já não estava em campo (saiu cinco minutos antes), mas estava o outro português do Valência, Thierry Correia, que cumpriu os 90 minutos.

Maiorca vence com golo de Muriqi

No outro jogo do campeonato espanhol à mesma hora, o Maiorca venceu o Getafe com um golo solitário de Vedat Muriqi aos 14 minutos.

O português Samu Costa - que jogou todo o jogo - lançou Johan Mojica na esquerda, que cruzou para o avançado do Kosovo encostar para o fundo da baliza.

Os visitantes procuram responder e Alex Sancris, na segunda parte, esteve perto de conseguir marcar de fora da área, mas Lucas Bergstrom mostrou-se sempre seguro na baliza da casa.

Do outro lado, David Soría também conseguiu impedir uma oportunidade flagrante de Sergi Darder e não houve mais golos até final.

Para além de Samu Costa, Domingos Duarte também jogou o jogo todo, mas pelo Getafe.

Agora, o Valência tem 10 pontos e o Maiorca 12 e estão fora da zona de despromoção.