António Silva chegou aos 150 jogos pelo Benfica - Foto: Benfica

António Silva e os 150 jogos pelo Benfica: «Sempre sonhei jogar na equipa A»

Defesa-central atingiu a marca redonda no encontro frente ao Aves SAD e não escondeu a satisfação pelo feito

Aos 21 anos, António Silva alcançou um marco especial na carreira: os 150 jogos pela equipa principal do Benfica. Um feito que o central formado no Seixal não esconde ter um enorme significado.

«Significa muito. Desde o primeiro jogo na equipa A, que qualquer jogo em que eu entre em campo tem um significado muito grande. Porque passei muitos anos na formação e o meu sonho sempre foi jogar na equipa principal. Atingir esta marca dos 150 jogos, sendo tão novo, acho que é algo muito especial», destacou o internacional português, aos meios do clube.

António Silva estreou-se em agosto de 2022, na altura com 18 anos, na vitória por 3-0 frente ao Boavista, no Estádio do Bessa. Dois anos depois, o central completou o jogo 150 com a camisola encarnada diante do Aves SAD, no sábado, partida que marcou também o regresso de José Mourinho ao banco do Benfica. Até ao momento, soma já nove golos e quatro títulos conquistados pelo clube da Luz, consolidando-se como uma das grandes referências da nova geração formada no Seixal.

Questionado sobre o momento mais marcante de águia ao peito, António Silva não hesitou em apontar a estreia: «A estreia é sempre o jogo mais marcante, porque é onde tudo começa. Foi muito especial, com 18 anos, muito novo, e foi algo de que não estava à espera naquela altura. Esse foi o jogo mais especial.»

O defesa aproveitou ainda para sublinhar a importância do trabalho diário na evolução dos jovens jogadores da formação encarnada: «É muito trabalho. Claro que a sorte tem de estar sempre aliada ao trabalho, mas aquilo que eles podem controlar é o trabalho diário. Os treinadores têm qualidade, são muito competentes. As pessoas à volta da formação e é tudo na base do trabalho.»

Por fim, e como não podia deixar de ser, comentou a chegada de José Mourinho ao comando técnico das águias: «Toda a gente sabe da qualidade que o míster Mourinho aporta às suas equipas, acho que, acima de tudo, é muito da sua mentalidade vencedora por ter passado por muitos clubes, por ter ganhado em todos os lados, e acho que é isso que ele pode trazer à nossa equipa», concluiu o internacional português.