Benfica: António Silva foi o primeiro a chegar ao Seixal

Equipa faz treino de recuperação depois de derrota com o Qarabag para a UEFA Champions League

Dia de mudanças no Benfica. Foi já de madrugada que o presidente Rui Costa anunciou que Bruno Lage deixaria de ser o treinador, pelo que esta quarta-feira no Seixal será mais do que apenas uma sessão de recuperação.

A derrota por 2-3 com o Qarabag, na primeira jornada da UEFA Champions League precipitou a saída do técnico, sendo José Mourinho o nome apontado à sucessão.

No Seixal, António Silva foi o primeiro visto a chegar, depois Bah. Chegou também Vítor Vinha, treinador dos sub-23, e que na terça-feira goleou o Qarabag para a Youth League, sendo uma das opções para dar o treino. Nélson Veríssimo, treinador da equipa B, também entrou antes das 9 horas. O plantel principal ficou completo pouco depois das 9h30, com as chegadas de Ríos e Barrenechea.

Na conferência que deu já depois da 1 da madrugada, o presidente Rui Costa, que chegou perto das 10 horas ao Seixal, projetou a manhã no centro de treinos: «Se falei com os jogadores? Sim, falo sempre com os jogadores no final do jogo. Como devem calcular, o Benfica tem estrutura suficiente para alguém dar o treino de amanhã. Será um treino de recuperação e temos treinadores interinos suficientes para fazerem esse papel.»

Na última intervenção, Rui Costa resumiu os motivos que levaram à saída de Lage: «Os treinadores estão sempre a prazo. Com ou sem eleições. Ninguém queria chegar a este momento, mas considero que agora o mais importante é precaver a temporada desportiva do Benfica. Não pude evitar esta decisão, assim como não posso evitar contratar um novo treinador.»

Mário Branco, diretor-geral para o futebol profissional do Benfica, e Simão Sabrosa, Diretor técnico, também estão no centro de estágio.

(atualizado às 9h40)