Said Benrahma (Imago)

Antiga estrela da Premier League em tribunal após o seu bulldog atacar um homem

Said Benrahma poderá enfrentar pena de prisão ou multa devido ao ataque do seu cão

A história em torno do ataque remonta a julho de 2023. Naquela altura, Benrahma residia em East London e jogava pelo West Ham. O internacional argelino possuía dois cães, chamados Ghost e Cali. Um destes terá atacado e ferido um inglês de nome Luke Rehbin. E consequentemente, Benrahma foi alvo de duas acusações.

Em Inglaterra, é possível ser acusado por «possuir um cão que não está sob controlo». As penalidades para este tipo de infrações podem ser severas. Benrahma pode ser impedido de ter cães no futuro e até mesmo enfrentar uma pena de prisão. Na quinta-feira, o argelino deveria comparecer em tribunal, mas não o fez.

O internacional argelino Benrahma iniciou a sua carreira em França, mas em 2018 mudou-se para Inglaterra para jogar no Brentford, onde se destacou e, em 2021, após um ano de empréstimo, foi transferido em definitivo para o West Ham por cerca de 30 milhões de euros. No total, disputou 155 jogos oficiais pelos hammers e marcou 24 golos. Posteriormente, Benrahma representou o Lyon e, atualmente, joga há algum tempo no Neom, da Arábia Saudita.

Ainda não se sabe qual será a pena que Benrahma poderá enfrentar. É provável que não compareça nas próximas audiências, uma vez que tem de cumprir as suas obrigações com o Neom.