André Correia: «Trabalhar com o Léo Gugiel ajuda-me a crescer diariamente»
-É natural para si estar aqui? Vir à seleção é como estar em casa?
Sim, vir à seleção é um ambiente sempre muito familiar para qualquer atleta que cá esteja porque é literalmente como nos sentimos. Muitas vezes dizemo-lo e às vezes até se pode pensar que é da boca para fora, mas a verdade é que quem aqui está, jogadores e staff, lida entre si como uma família. Deu frutos nos últimos anos e que vai continuar certamente, porque quem cá anda torce pelo sucesso de cada um, exceto, logicamente, quando está no registo dos clubes.
-Está perto dos 20 jogos nas últimas duas épocas em jogos oficiais pelo Benfica. Tendo em conta a qualidade da equipa e a concorrência, é um bom registo?
Sim, acho que queremos sempre mais e eu acabo por não ser exceção, mas sabemos que o nosso campeonato hoje em dia é um dos melhores do mundo e tem uma grande competitividade não só dentro das próprias equipas, mas com as que acabam por nos enfrentar.
O Benfica e o Sporting querem lutar por títulos internacionais e têm uma competitividade grande nas suas equipas, o que só traz benefícios. Não falo só por mim, no plantel todos temos uma competição saudável possa puxar o melhor de nós.
-No Benfica concorre com Léo Gugiel. Esse facto torna-o mais apto a estar aqui? Traz-lhe frutos?
Sim, o Léo é um enormíssimo guarda-redes que no ano passado foi peça fundamental para o grande objetivo que tínhamos no campeonato, isso faz com que ajude à minha evolução, Acho que qualquer um de nós que aqui está [seleção] aproveita todos os momentos para crescer no dia-a-dia e trabalhar com alguém com a qualidade do Léo e a pessoa que ele também é, ajuda a crescer diariamente.