Seleção: Tomás Paçó dispensado devido a queixas musculares
Tomás Paçó foi dispensado, esta segunda-feira, do estágio da Seleção Nacional. O fixo do Sporting apresentou-se com queixas musculares, não treinou e foi considerado inapto pela Direção de Saúde e Performance (DSP) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) após avaliação médica.
Jorge Braz, selecionador nacional, não vai chamar substituto e o grupo fica reduzido a 15 jogadores.
A equipa das quinas segue os trabalhos na FPF Arena Portugal, sendo que parte para Riga na quinta-feira, onde fará dois jogos de preparação com a Letónia, agendados para 19 e 21 de outubro, com início às 18h00 e 19h00, respetivamente (hora local, em Riga são mais duas horas que em Portugal Continental). Ambos os encontros terão lugar no Team Sports Multifunctional Hall, em Riga.
«A Letónia tem feito resultados interessantes»
Lúcio Rocha, antes do treino de Portugal, abordou o regresso à Seleção depois de recuperar de lesão.
«É sempre um momento especial regressar à Seleção Nacional, um espaço pelo qual eu tenho muito carinho. Sou muito feliz aqui, juntamente com os meus companheiros e staff. É especial representar o meu país. Espero continuar o bom momento, quero dar continuidade ao meu percurso aqui na Seleção. Procuro ajudar a equipa e dar tudo de mim por Portugal. Aqui todos ambicionam marcar presença no Euro e isso só poder ser benéfico para a equipa», disse o ala do Benfica, destacando a qualidade que Jorge Braz tem à disposição.
«As escolhas do mister Jorge Braz não serão fáceis, existe muita qualidade no futsal português. Os jogadores que se estreiam neste espaço jogam como se estivessem aqui há muito tempo. A vida do mister nunca será fácil, no bom sentido. Estamos cá para nos ajudarmos uns aos outros e seja qual for a convocatória final nós estaremos cá para apoiar», referiu, elogiando a Letónia.
«A Letónia tem feito resultados interessantes nos últimos tempos. É um país que pode ser a nossa casa no Euro e este estágio pode ser importante nesse sentido. Quanto aos jogos, queremos somar duas vitórias, testarmo-nos enquanto equipa e preparar o processo. Queremos chegar ao Europeu na melhor forma possível», completou.
Portugal prepara a participação para o próximo Campeonato da Europa, que se disputa na Letónia, Lituânia e Eslovénia, entre 20 de janeiro e 7 de fevereiro de 2026. O sorteio da fase final será no dia 24 de outubro.