Vítor Bruno a festejar o golo da reviravolta com os jogadores do Anderlecht
Vítor Bruno a festejar o golo da reviravolta com os jogadores do Anderlecht - Foto: IMAGO

Anderlecht de Vítor Bruno vence e segue em frente na Liga Europa

Belgas começaram a perder aos dois minutos em casa com o Hammarby, mas conseguiram a reviravolta perto do final

Depois do Pafos, de Sá Pinto, foi a vez de outra equipa de um treinador português avançar para a terceira pré-eliminatória da UEFA Europa League. O Anderlecht, de Vítor Bruno, recebeu e venceu o Hammarby, por 3-1, esta quinta-feira.

Na primeira mão, os belgas empataram a uma bola na Suécia, resultado que parecia que se ia repetir neste segundo jogo, pelo menos nos 90 minutos, mas não foi o caso: Cvetokic (81') evitou o prolongamento e Tristan Degreef, acabado de entrar, ainda marcou o terceiro (89').

Porém, a equipa do ex-FC Porto começou a perder logo aos dois minutos, com golo de Paulos Abraham, e chegou ao intervalo em desvantagem na eliminatória, mas empatou-a no recomeço por Sikan (48') e, perto do final, virou o marcador. No terceiro e decisivo golo, Vítor Bruno correu o campo todo para festejar com o marcador.

Na próxima fase, o Anderlecht vai ter pela frente o PAOK, do ex-Benfica Zivkovic (capitão), que eliminou os ucranianos do Dinamo Kiev, por 5-2 no agregado.

A iniciar sessão com Google...