Biel não teve sucesso no Sporting e foi emprestado de forma consecutiva - Foto: Pafos
Biel não teve sucesso no Sporting e foi emprestado de forma consecutiva - Foto: Pafos

Dupla lusa e 'flop' do Sporting ajudam Sá Pinto a virar eliminatória

Guga, Biel e João Correia marcaram três dos quatro golos dos cipriotas do Pafos frente ao Hajduk Split na fase de qualificação da Liga Europa

Depois de ser derrotado pelo Hajduk Split, por 0-2, na Croácia, a contar para a primeira mão da segunda pré-eliminatória da UEFA Europa League, o Pafos, de Ricardo Sá Pinto, reagiu em casa, no Chipre, e goleou os croatas por 4-0, esta quinta-feira.

Foi o médio português ex-Rio Ave Guga quem abriu o marcador perto do intervalo, aos 40 minutos, com um golaço à entrada da grande área, mas o segundo, que levaria a eliminatória para prolongamento, aconteceu apenas ao cair do pano: Dragomir assistiu Goldar aos 90+1'.

Nos tempo extra, foi Biel, jogador cedido pelo Sporting até ao final da época, a colocar pela primeira vez a equipa do técnico português na frente (3-0), ao aproveitar um mau alívio do guarda-redes. O brasileiro teve um bom início de aventura no Chipre, depois de empréstimos sem sucesso ao Atlético Mineiro e Al Tawoon.

Aos 117', o luso-cabo-verdiano João Correia, ex-Chaves, garantiu o apuramento para a terceira pré-eliminatória, com assistência do compatriota Pêpê. Domingos Quina foi titular e Alexandre Brito entrou no prolongamento. Seguem-se os austríacos do Salzburgo na próxima fase.

A iniciar sessão com Google...