O italiano de 65 anos, que chegou ao Brasil com vários familiares e a sua equipa técnica, vai anunciar a primeira convocatória esta segunda-feira, para dois jogos de qualificação para o Mundial, no próximo mês, contra o Equador e o Paraguai.

Ancelotti já no Rio para treinar Brasil: «Aprendo português rápido» 

Treinador italiano será apresentado esta segunda-feira, ao mesmo tempo que divulga convocatória; conheceu novo presidente da CBF

Carlo Ancelotti chegou na noite de domingo ao Brasil para ser apresentar como novo selecionador e divulgar já esta segunda-feira a sua primeira lista de convocados. 

Já com boné amarelo colocado, um momento algo caricato, ao encontrar-se com o novo presidente da CBF, Samir Xaud, que neste mesmo domingo foi eleito para suceder a Ednaldo Rodrigues, ou seja, o presidente que sucede ao que o contratou, e que não conhecia-, e os dois tiveram conversa curiosa. Ancelotti perguntou a Xaud se percebia espanhol e depois sossegou o novo dirigente: «Aprendo português muito rápido.» 

Com muitos adeptos à porta do hotel na Barra da Tijuca, não deixou de os cumprimentar.  

Ancelotti vai estrear-se no comando da seleção brasileira no dia 5 de junho, em Guayaquil, contra o Equador, nas eliminatórias sul-americanas de apuramento para o Mundial. Cinco dias depois recebe o Paraguai