Ancelotti abre porta à renovação após o Mundial mas brinca: «Contrato muito mais caro...»
Carlo Ancelotti, atualmente sob contrato com a equipa nacional brasileira até meados de 2026, admitiu a possibilidade de prolongar a sua ligação para lá do próximo Campeonato do Mundo.
Numa conferência de imprensa realizada esta segunda-feira em Lille, França, onde o Brasil se prepara para defrontar a Tunísia, Ancelotti revelou que, embora ainda não existam conversas sobre a renovação com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a sua continuidade é uma hipótese em aberto.
«Não temos conversado, mas é possível, sim. Sinto-me muito bem aqui, não tenho outra ideia que não seja a do momento com o Brasil», afirmou o técnico. O italiano sublinhou que a decisão será mútua e sem precipitações: «Para continuar, temos de querer os dois, a CBF e eu. Não temos pressa».
Ancelotti confirma possibilidade de renovação com a CBF após a Copa do Mundo: "Não conversamos, mas é possível. Estou muito bem aqui, não tenho outra ideia que não seja a seleção brasileira" pic.twitter.com/3lrzVm0PAq
— ge (@geglobo) November 17, 2025
Apesar de manifestar o seu desejo de permanecer no cargo, Ancelotti aproveitou a oportunidade para brincar sobre as condições de um eventual novo acordo, sugerindo que o seu valor aumentaria significativamente após o Mundial de 2026. «Se a ideia for continuar, não tenho problema. A verdade é que o contrato antes do Mundial é muito mais barato e depois do Mundial pode ser muito mais caro», disse o treinador, entre risos.
A seleção brasileira defronta a Tunísia esta terça-feira. No primeiro jogo particular desta janela internacional, o Brasil superou o Senegal por 2-0, com golos de Estêvão e Casemiro.