Amorim fala do que é possível fazer no mercado e garante: «Não preciso de descansar»
A Premier League terminou, mas a época do Manchester United ainda não, com a equipa a fazer uma digressão pela Ásia, com paragens na Malásia e Hong Kong.
De acordo com o The Telegraph, o United tem um orçamento de 100 milhões de libras para gastar este verão (120 milhões de euros) e na Malásia o treinador abordou a existência de dois planos para o verão - um com Champions, outro sem, com vai acontecer.
«O Omar [Berrada, CEO do United] está aqui, ele pode explicar melhor do que eu. Preparamos sempre dois planos, um com a Liga dos Campeões, outro sem a Liga dos Campeões. Sem a Liga dos Campeões, não precisamos de um grande plantel, podemos controlar o plantel de uma forma melhor, depois temos um plano que é trazer alguns novos jogadores, claro, mas o nosso grande plano é melhorar a equipa que temos, é melhorar a nossa academia, que é o futuro, não nos é permitido fazer muito este verão. É importante mantermo-nos unidos. Vamos ter dificuldades, não vai ser tudo de imediato, mas vejo a equipa a melhorar e isso é o mais importante», explicou.
Não precisamos de um grande plantel, podemos controlar o plantel de uma forma melhor, depois temos um plano que é trazer alguns novos jogadores, claro, mas o nosso grande plano é melhorar a equipa que temos
Nesta primeira paragem, para defrontar uma seleção de jogadores asiáticos, o treinador brincou com mais uma conferência de imprensa e uma fila cheia de jornalistas ingleses – o cenário mudou, mas não tanto. E foi questionado sobre precisar de descansar.
«Era importante terminar a época, precisávamos de encerrar esse capítulo. Ainda não está totalmente ultrapassado porque tenho aqui uma fila de jornalistas ingleses, por isso vou descansar disso quando acabarmos a digressão», brincou.
E falou depois mais a sério: «Encerrei esse capítulo, estou entusiasmado, estou nervoso, quero trabalhar para a próxima época, não tenho esse sentimento de desconexão. Tive o sentimento de encerrar a época, mas agora é uma nova época. Não preciso de descansar».
O treinador explicou ainda quais os aspetos em que pensa que a equipa está a melhorar: «Foi uma época muito difícil, sem troféus. É um clube muito grande que está vivo e que muda as coisas... Para algumas pessoas é difícil de entender e ver, mas penso que estamos a melhorar como equipa. A falta de golos castiga-nos em alguns jogos. Se tiver de escolher um ponto positivo, é a sensação de estar no estádio com os adeptos e isso é o início de algo.»
Amorim falou também da importância de Bruno Fernandes na equipa: