Ruben Amorim, treinador do Manchester United, e Bruno Fernandes, capitão (IMAGO)
Ruben Amorim, treinador do Manchester United, e Bruno Fernandes, capitão (IMAGO)

Ruben Amorim aborda futuro de Bruno Fernandes e deixa garantia

Treinador português reforçou a importância que o capitão dos 'red devils' tem e terá no Manchester United

Na Malásia, para a primeira parte da digressão asiática, Ruben Amorim reforçou publicamente a importância de o Manchester United manter Bruno Fernandes como peça-chave na reconstrução da equipa.

O treinador português sublinhou o papel fundamental do capitão no atual projeto dos red devils, num momento em que o futuro do médio está a ser questionado. Após a derrota na final da UEFA Europa League, frente ao Tottenham, na semana passada, o médio deixou no ar dúvidas quanto à sua permanência em Old Trafford, sugerindo que o clube poderia «fazer dinheiro» com a sua venda, face ao alegado interesse do Al Hilal, da Arábia Saudita.

Apesar disto, o técnico luso não abre mão do capitão: «Já falámos sobre isso muitas vezes. Vê-se o desempenho, pela liderança, pela paixão que ele tem pelo jogo, o que é muito importante. Especialmente neste tipo de momentos.»

«No último jogo, a equipa estava sem pressão, teve um bom desempenho, todos querem a bola. Mas tivemos alguns momentos difíceis e, nesses momentos difíceis, vê-se que o Bruno é a pessoa que assume a responsabilidade. Ele deve [assumir a responsabilidade] porque é o capitão, tem experiência, é muito importante para nós e muito importante para o que queremos construir com esta equipa» afirmou Amorim.

Mesmo numa temporada desastrosa para o Manchester United, Bruno Fernandes terminou 2024/25 como melhor marcador dos red devils, com 19 golos, e foi novamente distinguido com o prémio Sir Matt Busby de Jogador do Ano, galardão que conquistou em quatro das seis épocas que leva no clube.

Sugestão de vídeo