Antony recorda United: «Passava dias sem comer e fechado no quarto»
Antony vive um novo capítulo na sua carreira ao serviço do Betis. Depois de um período difícil no Manchester United, o avançado brasileiro reencontrou-se em Sevilha, onde recuperou a forma e a confiança que o tornaram uma promessa do futebol mundial.
Atualmente, é uma das grandes figuras da equipa andaluza - com nove golos e seis assistências desde que chegou em janeiro - e um dos principais argumentos do Betis para a decisiva final da UEFA Conference League frente ao Chelsea, marcada para quarta-feira.
Mas, há apenas seis meses, tudo era diferente. Na véspera do jogo contra os blues, Antony deu uma entrevista à TNT Sports Brasil onde fez um balanço da dura passagem pelo Manchester United e da ressurreição no Betis: «Vir para o Betis mudou tudo porque precisava de me encontrar depois de tudo o que aconteceu na minha vida. Como já disse, estava a tentar fazer coisas [em Manchester], mas vi que nada funcionava porque não estava feliz”.
«Não sentia o desejo de jogar futebol. Precisava de me encontrar e de voltar a ser feliz, porque jogar futebol é algo que sempre adorei. Passei um período muito difícil no United e não conseguia encontrar esse prazer. Disse ao meu irmão que não aguentava mais. O meu irmão pediu-me para aguentar mais um pouco, que tudo ia mudar. Fico emocionado porque foram dias muito difíceis para mim», acrescentou, visivelmente emocionado.
O avançado revelou, ainda, como o mau momento nos red devils afetou o seu dia a dia: «A única coisa que eu queria era estar em casa. Nem sequer tinha forças para brincar com o meu filho. Passava dias sem comer e fechado no meu quarto. Foi muito complicado, mas graças a Deus, agora estou muito feliz aqui.»