Antony representou o United de 2022 a 2025 (Foto: IMAGO) - Foto: IMAGO

Antony recorda United: «Passava dias sem comer e fechado no quarto»

Internacional brasileiro lembrou os maus momentos que viveu em Manchester

Antony vive um novo capítulo na sua carreira ao serviço do Betis. Depois de um período difícil no Manchester United, o avançado brasileiro reencontrou-se em Sevilha, onde recuperou a forma e a confiança que o tornaram uma promessa do futebol mundial.

Atualmente, é uma das grandes figuras da equipa andaluza - com nove golos e seis assistências desde que chegou em janeiro - e um dos principais argumentos do Betis para a decisiva final da UEFA Conference League frente ao Chelsea, marcada para quarta-feira.

Mas, há apenas seis meses, tudo era diferente. Na véspera do jogo contra os blues, Antony deu uma entrevista à TNT Sports Brasil onde fez um balanço da dura passagem pelo Manchester United e da ressurreição no Betis: «Vir para o Betis mudou tudo porque precisava de me encontrar depois de tudo o que aconteceu na minha vida. Como já disse, estava a tentar fazer coisas [em Manchester], mas vi que nada funcionava porque não estava feliz”.

«Não sentia o desejo de jogar futebol. Precisava de me encontrar e de voltar a ser feliz, porque jogar futebol é algo que sempre adorei. Passei um período muito difícil no United e não conseguia encontrar esse prazer. Disse ao meu irmão que não aguentava mais. O meu irmão pediu-me para aguentar mais um pouco, que tudo ia mudar. Fico emocionado porque foram dias muito difíceis para mim», acrescentou, visivelmente emocionado.

O avançado revelou, ainda, como o mau momento nos red devils afetou o seu dia a dia: «A única coisa que eu queria era estar em casa. Nem sequer tinha forças para brincar com o meu filho. Passava dias sem comer e fechado no meu quarto. Foi muito complicado, mas graças a Deus, agora estou muito feliz aqui.»

Sugestão de vídeo