Alverca: regresso baralha as opções de Custódio
O Alverca continua a preparar o duelo com o Casa Pia, referente à 12.ª jornada da Liga, e pode contar com um regresso há muito aguardado no grupo ribatejano. Após sofrer um entorse no tornozelo esquerdo no final de outubro, Figueiredo volta a estar disponível para Custódio Castro.
O avançado brasileiro já somou minutos no particular diante do Belenenses (derrota por 1-2), realizado durante a pausa internacional, e mira agora o regresso aos jogos oficiais. A recuperação de Figueiredo representa uma excelente notícia para o Alverca - e uma potencial boa dor de cabeça para o treinador.
Antes da lesão, o atacante era peça intocável no onze, somando cinco titularidades em seis encontros disputados (apenas frente ao UD Leiria, para a Taça de Portugal, saiu do banco). Embora não seja expectável que recupere já neste fim de semana o lugar no onze, a curto prazo essa é uma possibilidade muito real.
Cédric Nuozzi, que ocupou a vaga deixada pelo brasileiro, voltou recentemente às escolhas iniciais, sendo titular nas últimas duas jornadas, frente a Rio Ave e Sporting. Mas com Figueiredo de regresso, a luta pela posição de extremo esquerdo promete intensificar-se e elevar a competitividade interna do Alverca.
Além de Figueiredo, há também esperança no Alverca quanto ao regresso iminente de Isaac James. O nigeriano começou a temporada como titular indiscutível, mas está afastado dos relvados desde 20 de setembro, data da derrota frente ao Santa Clara (1-2), devido a problemas físicos. A recuperação tem evoluído de forma positiva e, embora ainda não haja uma data definitiva para o seu retorno, cresce a expectativa de que volte a ser opção num futuro próximo.
Por outro lado, Chiquinho, André Paulo, Léo Chu, Stéphane Diarra, Tomás Mendes e Julián Martínez continuam entregues ao departamento médico e não estarão entre as opções.
Artigos Relacionados: