Figueiredo ao serviço do Alverca - Foto: IMAGO
Figueiredo ao serviço do Alverca - Foto: IMAGO

Pausa para as seleções trouxe boa notícia para o Alverca

Boletim clínico perdeu um elemento, a duas semanas do próximo jogo dos ribatejanos

A onda de lesões que assolou o Alverca entre as pausas para as seleções de outubro e de novembro começa a acalmar. O avançado Figueiredo recuperou de uma entorse no tornozelo esquerdo, que o afastou dos relvados durante três semanas.

Figueiredo foi substituído aos 14' na receção do Alverca ao Gil Vicente (0-4), a 24 de outubro e desfalcou um onze titular que pegou de estaca assim que chegou ao clube, nos últimos dias do mercado de transferências de verão. O avançado brasileiro falhou as últimas três partidas disputadas pelos ribatejanos: derrotas em Alvalade contra o Sporting nos quartos de final da Taça da Liga (1-5), e na 11.ª jornada da Liga (0-2) e um empate contra o Rio Ave (1-1).

Figueiredo, que soma um golo em seis jogos disputados pelo Alverca esta época, pode ser assim opção para Custódio para a deslocação ao Casa Pia, agendada para 29 de novembro. Os ribatejanos também esperam que Isaac James, que tem sofrido com problemas físicos na perna direita, recupere a tempo da visita a Rio Maior.

André Paulo, Julián Martínez, Tomás Mendes, Stephane Diarra, Chiquinho e Léo Chú compõem a restante lista de lesionados do Alverca.