Alverca: nem o banco impediu Marezi de reforçar estatuto
Pela primeira vez na Liga Marezi não constou das opções iniciais de Custódio Castro, mas nem esse facto impediu o jovem sérvio de (voltar a) faturar e reforçar o estatuto de melhor marcador dos ribatejanos esta época.
No último sábado, em Rio Maior, diante do Casa Pia, o camisola 9 perdeu a titularidade – Sandro Lima foi o eleito para jogar no centro do ataque –, mas acabou por ser lançado a cerca de meia hora do fim. Na altura, o nulo prevalecia, mas o Alverca tinha um elemento a mais – em virtude da expulsão de Patrick Sequeira, já na compensação da primeira parte – e o técnico dos forasteiros decidiu reforçar o assalto à baliza contrária, juntando Marezi a Sandro Lima.
A pressão dos ribatejanos surtiu efeitos pouco depois, quando Lincoln abriu o ativo na sequência de uma assistência de Sandro Lima. Já em cima do apito final, apareceu, então, Marezi, que cabeceou certeiro para o 2-0.
Foi o quinto golo da temporada para o sérvio, de 22 anos. O jogador cedido pelos espanhóis do Almería ao Alverca já faturou quatro vezes na Liga – Moreirense (1-2), na 1.ª jornada, Estrela da Amadora (2-2), na 3.ª jornada, Vitória de Guimarães (2-0), na 7.ª jornada, e, agora, Casa Pia (2-0), na 12.ª jornada –, aos quais soma outro tento na Taça de Portugal – diante da UD Leiria, na 3.ª eliminatória, que ditou o afastamento dos ribatejanos da prova rainha (2-2 no final do tempo regulamentar e 2-4 no desempate por penáltis.
Marezi é, portanto, o melhor marcador da época do Alverca, com cinco golos, seguido de Sandro Lima (três) e Lincoln (dois).