Marezi saltou do banco para assinar o segundo golo na vitória do Alverca frente ao Casa Pia -  Foto: Paulo Cunha/LUSA
Marezi saltou do banco para assinar o segundo golo na vitória do Alverca frente ao Casa Pia - Foto: Paulo Cunha/LUSA

Alverca: nem o banco impediu Marezi de reforçar estatuto

Jovem ponta de lança sérvio tinha sido titular em todos os 11 jogos anteriores da Liga, mas, mesmo como suplente utilizado, faturou diante do Casa Pia e chegou aos cinco golos na época

Pela primeira vez na Liga Marezi não constou das opções iniciais de Custódio Castro, mas nem esse facto impediu o jovem sérvio de (voltar a) faturar e reforçar o estatuto de melhor marcador dos ribatejanos esta época.

No último sábado, em Rio Maior, diante do Casa Pia, o camisola 9 perdeu a titularidade – Sandro Lima foi o eleito para jogar no centro do ataque –, mas acabou por ser lançado a cerca de meia hora do fim. Na altura, o nulo prevalecia, mas o Alverca tinha um elemento a mais – em virtude da expulsão de Patrick Sequeira, já na compensação da primeira parte – e o técnico dos forasteiros decidiu reforçar o assalto à baliza contrária, juntando Marezi a Sandro Lima.

A pressão dos ribatejanos surtiu efeitos pouco depois, quando Lincoln abriu o ativo na sequência de uma assistência de Sandro Lima. Já em cima do apito final, apareceu, então, Marezi, que cabeceou certeiro para o 2-0.

Foi o quinto golo da temporada para o sérvio, de 22 anos. O jogador cedido pelos espanhóis do Almería ao Alverca já faturou quatro vezes na LigaMoreirense (1-2), na 1.ª jornada, Estrela da Amadora (2-2), na 3.ª jornada, Vitória de Guimarães (2-0), na 7.ª jornada, e, agora, Casa Pia (2-0), na 12.ª jornada –, aos quais soma outro tento na Taça de Portugal – diante da UD Leiria, na 3.ª eliminatória, que ditou o afastamento dos ribatejanos da prova rainha (2-2 no final do tempo regulamentar e 2-4 no desempate por penáltis.

Marezi é, portanto, o melhor marcador da época do Alverca, com cinco golos, seguido de Sandro Lima (três) e Lincoln (dois).