Alverca com «fome de competir» e um 'reforço'
Pronto para regressar à competição após uma pausa de três semanas, o Alverca vem com ganas de regressar aos triunfos, que escapam desde a visita ao Aves, 3-1, no início de outubro. Para consegui-lo, terá de levar a melhor sobre o Casa Pia, este sábado, na 12.ª jornada da Liga.
«É muito importante esta nossa fome de competir. É um facto que a paragem é longa, é uma paragem que não queríamos que acontecesse, pelo menos que não fosse tão longa, mas acabou por ser. E esperemos que este próximo jogo aumente a nossa fome, a nossa fome de competir, a nossa fome de disputar os três pontos. Porque é esse o nosso intuito e é com essa mentalidade que vamos jogar contra o Casa Pia», afirmou o treinador, na antevisão aos meios de comunicação do clube.
Apesar do objetivo, alertou para as dificuldades: «O Casa Pia é uma boa equipa, que acabou de trocar treinador, mas que acaba por manter uma identidade muito próxima daquilo que vinha a fazer. Uma equipa que tem bons jogadores, uma boa equipa do nosso campeonato. Por isso, espero que seja um bom jogo, mas que seja bom para o Alverca, naturalmente.»
E para perseguir o triunfo conta com mais uma arma à disposição: Isaac James. Afastado da competição desde 20 de setembro — derrota com o Santa Clara (1-2) —, o lateral nigeriano reentra no leque de opções à disposição de Custódio Castro. Em sentido contrário, Chiquinho, André Paulo, Léo Chú, Stéphane Diarra, Tomás Mendes e Julián Martínez desfalcam os ribatejanos, por lesão.
Mensagem aos campeões do mundo
Além do jogo, o treinador destacou o feito de Portugal, que se sagrou campeão do mundo de sub-17. «Tiveram um grande mérito. Os meus parabéns ao Bino, a todo o seu staff e à Seleção Nacional, a todos os jogadores, que acabaram por se sagrar campeões do mundo e acabaram por escrever mais uma página de ouro do futebol português. Por isso, em nome do Alverca, os parabéns», felicitou.