Alverca: na compensação se perde e na compensação... se ganha
O Alverca somou a segunda vitória seguida na Liga – frente a Vitória de Guimarães e Aves SAD –, e respira melhor na classificação, no nono posto, com 10 pontos, quatro acima dos últimos três lugares.
No último triunfo, na deslocação à Vila das Aves, por 3-1, dois dos golos surgiram na compensação: Amorim, aos 45+4’) e Gonçalo Esteves (90+5’). De resto, os ribatejanos já sabem o que é perder e... confirmar triunfos com golos no tempo de compensação.
Logo na primeira jornada, a equipa de Custódio Castro sofreu o 1-2 aos 90+5’, com um golo de Yan Maranhão. Na terceira ronda, na Reboleira, Marezi marcou para o Alverca aos 45+3’, mas viria a sofrer o 1-2 quatro minutos depois, ainda antes do intervalo. Na receção ao Benfica, o Alverca deu boa réplica e foi a primeira equipa a marcar um golo aos encarnados. Davy Gui (85’) foi quem abanou as redes de Samuel Soares. Na sexta jornada, a compensação voltou a ser madrasta para o Alverca, com o Santa Clara a chegar ao golo da vitória à passagem do minuto 90+7’, por intermédio de MT.
Ainda assim, o Alverca também sabe o que é vencer (ou garantir uma vitória) com golos na compensação. Sandro Lima, aos 90+7’, confirmou o triunfo da formação ribetejana diante dos vimaranenses. Finalmente, na Vila das Aves, antes da pausa para os compromissos das seleções, os ribatejanos voltaram a sorrir. Amorim fez o empate, aos 45+4’, e Gonçalo Esteves, aos 90+5’, confirmou os três pontos para os comandados de Custódio Castro.
No regresso após a pausa para as seleções, o Alverca desloca-se a Leiria para a Taça de Portugal. Para o campeonato, os ribatejanos recebem o surpreendente Gil Vicente, quarto classificado, na próxima jornada.