Alonso sobre a McLaren: «Não creio que a situação seja a mesma»
Fernando Alonso rejeitou as especulações de que a situação na McLaren entre Lando Norris e Oscar Piastri possa repetir a de 2007, quando a equipa se dividiu praticamente em duas devido aos problemas entre o espanhol e Lewis Hamilton.
«Esse risco existe sempre, mas não creio que a situação seja a mesma», explicou Alonso, que em 2007 chegou à McLaren como campeão mundial em título, mas não obteve o estatuto de primeiro piloto. «Lembro-me de que em 2007, na China, Ron Dennis disse: ‘Vamos competir contra o Fernando. Competimos contra o Fernando, e não contra o Kimi’».
«Imaginem se Zak Brown dissesse: ‘A nossa corrida é contra o Oscar, e não contra o Max.’ Em suma, a situação na McLaren agora é completamente diferente», afirmou o piloto espanhol.
Nas últimas semanas, os pilotos e chefes da McLaren declararam que continuam a trabalhar juntos e que na equipa não existe a divisão que em 2007 arruinou as campanhas de Alonso e Hamilton, fazendo com que Kimi Raikkonen se torna-se campeão mundial – o último na história da Ferrari na Fórmula 1.