Almoço de Martínez com Mundial, Cristiano e…Trump no menu
O selecionador nacional, Roberto Martínez, foi o convidado especial do almoço-debate promovido pelo International Club of Portugal, no qual protagonizou uma intervenção relativa ao tema Liderança, Honestidade e Clareza. No entanto, o seu menu foi muito mais variado, tendo associado vários temas da atualidade da equipa nacional e várias das suas figuras.
Martínez compareceu junto da imprensa presente e considerou uma «boa notícia» para Portugal, assim como para a sociedade em geral, a visita de Cristiano Ronaldo à Casa Branca, onde será recebido pelo presidente dos EUA, Donald Trump.
«O Cristiano, seja qual seja o seu trabalho ou o seu clube, representa a Seleção e também o povo português, esteja onde estiver. Então, para nós é uma boa notícia e eu acredito muito no que o Cristiano pode fazer como embaixador e ajudar com o seu exemplo, não só no futebol», considerou o técnico nacional.
«A seleção somos todos. Então, as críticas e as dúvidas fazem parte. O que não gosto são críticas que não são merecidas ou mentiras, há aspetos que são diferentes e há que diferenciar aspetos maliciosos ou momentos onde pessoas atacam a seleção nos momentos de derrota. Mas acho que a reação, o resultado e o jogo realizado contra a Arménia mostra o que temos no balneário e a seleção temos, da qual todos podemos estar muito orgulhosos», comentou, satisfeito pela missão cumprida.
Antes, momentos após a palestra ministrada pelo técnico, os associados do International Club of Portugal – presidentes, CEO’S, empresários, dirigentes e representantes de várias instituições do ramo empresarial do nosso país – foram jornalistas por um dia… e não facilitaram a vida de Martínez, questionando-o sobre tópicos sobre Pedro Gonçalves, Francisco Trincão, Geovany Quenda ou Paulinho, assim como Bernardo Silva, Cristiano Ronaldo e as ambições de título mundial para Portugal.
O selecionador nacional não se escondeu, respondeu e… agradeceu. «Quero agradecer o convite, porque chegar aqui no International Club of Portugal é uma oportunidade para mim, para conhecer mais a cultura portuguesa, ter a oportunidade de partilhar ideias e aprender mais sobre o nosso povo português. Foi muito bom, porque estivemos à vontade e com muita honestidade. Todos na sala mostraram a sua paixão pela seleção», enalteceu.